quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dia 22 - Adeus Luanda (a viagem começa aqui)

Pois era, o dia de hoje devia ter sido o dia da partida de Luanda. Deveria estar por esta hora em Benguela de pernas esticadas com o mar da Caotinha ao fundo. A tenda estaria montada e a lenha para a fogueira reunida pronta para ser acessa.

Tudo se alterou... Tudo não. Apenas o dia de partida e o trajecto. Coisa sem importância. Partirei amanhã, 6ºF, dia 17 de Setembro de 2010. O dia do Herói Nacional, feriado em Angola, marcará o início desta Aventura.

Sairei com o Miguel Escaleira rumo ao Huambo. Do Huambo seguiremos para Benguela e, já no Domingo, depois de me despedir do Miguel, conto rumar a Sul para o Namibe, seguido de Lubango e Namíbia. Serão dois mil kilómetros dentro de Angola.
A Windhoek espero chegar 5ºF,dia 23 de Setembro.

Por Luanda continuo à volta da mota. A mecânica está vista e fica a difícil tarefa de organizar, empacotar e arrumar toda a bagagem para a viagem. Ferramentas, material de campismo, peças extra, roupa, máquinas fotográficas, computadores, documentos, estojo de higiene... tudo tem de caber, estar acessível, estar bem amarrado, estar seguro.
Quase a terminar lembro-me do livro que estou a ler "Into Africa", um excelente relato sobre expedições a África à 150 anos atrás, onde centenas de escravos carregavam todo o material necessário para meia dúzia de ingleses explorarem o interior africano. O que pensaria Livingstone ao imaginar a viagem que me proponho fazer em cima de uma moto levando pouco mais de 2 malas de material e roupa?! :)

Neste momento tudo está pronto para amanha, bem cedo fazer-me à estrada porque como dizem "o caminho faz-se caminhando"...



1 comentário:

  1. Mas afinal já partiste.....ainda estás em Luanda?!!!!Ou será que já te perdes-te heim????
    Coloca aí alguma coisa.
    Abraço
    JAFA

    ResponderEliminar