segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ÁFRICA DO MEU CORAÇÃO_Do sonho à realidade


" Faz da tua vida um sonho e de um sonho a realidade."


Partindo desta frase de Antoine de Saint-Exupéry tento basear a minha vida.


Viajar não me sai da cabeça. Sabem aquele tipo de vontade que se tem, não se sabe desde quando nem como surgiu e que parece que está cá desde sempre?!

Parece que todo o meu universo pessoal se conjugou para isto, AGORA.


Quero viajar por onde tanto sonhei: paisagens com estradas a perder de vista, caminhos que rasgam selvas e desertos. Perder-me em aldeias, pequenas cidades, grandes cidades, sentir cheiros e sabores, misturar -me com as gentes.


Certamente existem, por aí, sítios mais agradáveis para onde estar do que o meu sofá…


Porquê África?


Tudo se proporcionou para enviar a mota para Angola, fazendo já mais de um ano que a tenho em Luanda. Tenho feito muitos km´s que me têm ajudado a conhecer aquele país e aquele povo. Vou tentando sair das estradas asfaltadas e meter-me por picadas sempre que posso.

Contudo a disponibilidade para viajar não tem sido muita, não ajudando as avarias, quedas e desgaste do material.


Actualmente tenho oportunidade de gozar umas longas férias, “fazer do sonho uma realidade” querendo viajar assim por grande parte de África.

Numa primeira fase pretendo sair de Angola em direcção ao Sul, passando pela natureza agreste da paisagem desértica da Namíbia, deixando-me ficar…

Irei até ao Cabo onde espero reunir forças para rumar a Moçambique. Pelo meio ficarão as estradas junto à costa e as montanhas do Lesotho.

Depois será a vez de Moçambique onde me arrisco a perder…de vez.

Maputo, Inhambane, ilha de Bazaruto, Quelimane, Ilha de Moçambique…

Com muita pena rumarei a Norte onde sonho chegar a Dar Es Salaam, Tanzânia, e descansar nas praias de Zanzibar.

Seguirei para Oeste: Malawi onde quero pôr os olhos no seu lago que dá o nome ao país, Zâmbia e Botwana, países pouco viajados e únicos.

Pretendo no final do ano estar de regresso a Angola donde iniciarei a segunda fase da viagem rumo a Portugal.

Neste momento estou a preparar toda a “bagagem” para esta caminhada iniciando a viagem já no final do mês de Agosto com a minha ida para Luanda, sendo a partida programada para Setembro, logo após a preparação da montada (BMW GS 1100) e últimos os ajustes.


Para quê tudo isto?


Pelo simples e belo prazer de viver uma Aventura!


Abraço a todos

5 comentários:

  1. Parece-me delicioso...
    Moçambique é delicioso! Mas não te percas por nenhum destes sitios. Que seria do Safu?!

    RSF

    ResponderEliminar
  2. Oh RSF, então não sabes?!
    Já há uma pequena herdeira para o título "Dona do Safu"...

    Beijos. Rita.

    ResponderEliminar
  3. Força "Mulatão"!

    Grande Abraço

    PAS

    ResponderEliminar
  4. Rita
    é obvio q n é a mma coisa! lol :)
    essa herdeira ainda tera de comer mta massinha c frango para conseguir sequer agarrar-lhe a trela c força qdo o menino resolver travar amizade c algum companheiro.
    além disso o safu tb é meu, q eu bem mereço com tudo o q ja lhe aturei! a laurica q se ponha na fila. lol

    beijos

    RSF

    ResponderEliminar
  5. Que faças uma boa viagem que alimentes o teu sonho, mas traz-nos as tuas aventuras, que sejas os nossos olhos nessa tua viagem, através de fotos, comentários e poemas.
    Sergio Geraldes

    ResponderEliminar