segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Viagem ao "coração" dos angolanos











Este fim de semana, já com a montada preparada, fomos sentir de novo o perfume das Acácias, os cenários verdes pejados de embondeiros e sentir as pistas de terra-vermelha de outras paisagens.
Fomos a Muxima, vila situada na Província do Bengo, local de peregrinação a Nossa Senhora da Conceição (Senhora da Muxima).
Em Kimbundo, Muxima significa Coração.

1 comentário:

  1. Olá Gonçalo, sendo eu um angolano até à 4a geração Lobitense de nascimento,( mas quase sempre em Benguela, Gabela, Novo Redondo, Ganda) mas tendo vindo por força das circunstancias para Portugal em Outubro de 1975 e sem numca mais ter posto um pé em Angola, na minha terra, por muito que quisesse deixar no cantinho das minhas recordações esse local mágico, dou por mim constantemente a sonhar acordado em um dia poder voltar. Mas são estas tuas discrições, estas tuas palavras, estas tuas fotos que têm o condão de me desassossegar, nem sabes a inveja que tenho da tua experiencia, da tua aventura e da tua coragem em viver esses lugares essas paisagens essas gentes puras. Daqui de Portugal e com um nó na garganta um grande abraço de alguém que sente essas tuas viagens como se fosse eu. Um dia que venhas a este Portugal dos pequeninos podes contar aki com este amigo.
    Sérgio Geraldes
    sergio.gerldes@gmail.com
    tb estou no FaceBook de onde tive conhecimento teu através do Rui Baltazar da Touratech, o meu nº telemovel para qq coisa é 00351 962101166.

    Mais uma vez um gd abraço

    ResponderEliminar